Blog Faz de Conta

Enfeite de Porta de Maternidade - Ursinho - Lilás

Publicado por Ana Maria Gonçalves em 14/08/2012 às 12h55

Entreguei essa semana uma encomenda de enfeite de porta de maternidade com o tema de ursinhos. Como a bebê, Clara é uma menina, a mamãe escolheu fazer a decoraração  do quarto da bebê em lilás.

Ainda não havia feito nenhum modelo de porta de maternidade com tema de urso. Por isso, vários testes foram necessários até chegar no modelo final. Foi trabalhoso, mas muito gratificante saber que a mamãe Raquel adorou o resultado.

Como todo trabalho de artesanato, a riqueza é notada nos pequenos detalhes, que são exclusivos de cada peça criada.

 

Galeria de fotos de Enfeite de Porta de Maternidade - Ursinho - Lilás

 

Veja mais imagens de Enfeites de Porta de Maternidade da Faz de Conta Artesanato clicando aqui:

Comentários (10) e Compartilhar

Faz de Conta Artesanato em matéria do jornal Diário de São Paulo

Publicado por Ana Maria Gonçalves em 17/07/2012 às 10h25

No domingo, dia 08 de julho, o caderno de negócios do jornal Diário de São Paulo fez uma matéria falando sobre a importância de um site na divulgação de uma empresa. Na matéria, a Faz de Conta Artesanato é citada por ter criado um site com baixo investimento. Veja a matéria completa:

 



 

Comentários (0) e Compartilhar

Decoração do quarto da bebê Clara

Publicado por Ana Maria Gonçalves em 27/06/2012 às 09h06

Na última semana nasceu uma princesa. O nome dela é Clara e toda princesa deve ser muito bem recebida, com muitos presentes.
Tenho muito carinho pela Dani, mamãe da Clara, pois foi graças à ela que hoje tenho este site. A Dani me apresentou aos serviços do SitePX, que é muito prático e didático. Pagando muito pouco pelo serviço, tenho diversas ferramentas que proporcionam a possibilidade de eu mesma fazer o site, o que me deixou muito feliz, por poder disponibilizar um pouco da arte que faço com várias pessoas.

=)


Mas este post é para falar da Clarinha, então vamos lá.


Com seu nascimento, resolvi presentea-lá com alguns acessórios para decorar o quarto da bebê. Fiz um lindo enfeite de porta de maternidade, um porta-fraldas, uma caixa para ser usada para guardar remédios e um porta-cotonetes.

Além disso, fiz um cavalete com nome da Clara para ser usado como porta-retratos.
Como a Clarinha é o segundo bebê dos papais Luciano e Dani, também presenteei o pequeno Pedro com um porta-retratos em forma de cavalete.

Porta-fraldas lilás
 

Porta-retratos em forma de cavalete
 

Caixa para remédios e
porta-cotonetes 

 Tenho certeza de que o quartinho das crianças vai ficar lindo!

Veja abaixo a galeria de fotos dos produtos que fiz para a pequena Clara. Tem enfeite de porta de maternidade, porta-fraldas com gaveta, caixa para remédios, porta-cotonetes e porta-retratos:


Todas as fotos estão no meu facebook: facebook.com/artesanatofazdeconta 

Comentários (0) e Compartilhar

Porta de Maternidade Oceano

Publicado por Ana Maria Gonçalves em 05/06/2012 às 17h12

Esta semana entreguei uma encomenda de uma porta de maternidade para menino com o tema de oceano, com elementos do fundo do mar, nas cores azul e verde.

Esta porta de maternidade foi feita com muito carinho para o pequeno Nicolas que está para chegar. A guirlanda e os bichinhos marinhos foram feitos em feltro e costurados a mão com ponto caseado, para os laços usei tecido de algodão e enchimento acrílico, as folhinhas foram recortadas em tecido combinando com o laço e recheadas com feltro.
Por fim as florzinhas bordadas deram um toque especial. O nome foi escrito com letrinhas bordadas e colocado em placa feita de cartonagem revestida de tecido combinando com o laço.



O mais legal, é que o tecido utilizado no laço é o mesmo que enfeitava outros elementos do quarto, o que deixa a tudo combinando perfeitamente.

Veja este e mais modelos de porta de maternidade no álbum do Facebook da Faz de Conta: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.134109223388041.27046.100003668921834&type=3

Comentários (0) e Compartilhar

|||||image-wrap|b01 c05 bsd|fsN normalcase b01 bsd fwR tsN c05|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd||b01 c05 bsd|content-inner||